6/10/2016

Thor







Thor, na mitologia nórdica, é o deus dos trovões e das lutas. Pertence ao clã dos deuses Asses. Filho de Jord e de Odin e esposo de Sif, de quem teve Lorride e Thrud. Ele teve outros dois filhos com a giganta Járnsaxa, Modi (a coragem) e Magni (a força).

Thor usa como arma o martelo Mjolnir, e tem o cinto Megingjord, que lhe confere enormes forças. Está associado aos trovões, relâmpagos, tempestades, árvores de carvalho, força, proteção da humanidade e também a santificação, cura e fertilidade.



Habita no palácio Bilskirne, e avança para o combate num carro puxado por bodes. O ruído do trovão era atribuído ao rodar desse carro, bem como à sua poderosa voz, da qual se originou sua denominação de Hlorridi (o rugidor).

A arma de Thor era um martelo de guerra mágico, chamado Mjolnir, com uma enorme cabeça e um cabo curto e que nunca errava o alvo e sempre retornava às suas mãos. Ele usava luvas de ferro mágicas para segurar o cabo do martelo e o cinturão Megingjard que aumentava sua força em dez vezes.


Durante o Ragnarok, Thor matará e será morto por Jormungand (ou Serpente Midgard, esta era tão grande que envolvia toda a Terra).

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário